Apesar de ser contra intuitivo, é exatamente o que sua empresa deve fazer para se sobressair durante e após a crise. Esse é o momento para investir em aplicativos!  Saiba por quê.

A diminuição dos investimentos pelas empresas de modo geral, no cenário atual, influencia negativamente o PIB brasileiro. As incertezas da economia geram pessimismo nos empresários que mesmo possuindo reservas financeiras, não investem.

Com múltiplas funcionalidades, os apps para dispositivos móveis representam um novo segmento de atuação para quem está disposto a inovar no marketing digital e ter mais competitividade nestes tempos difíceis.

Segundo pesquisa mundial realizada pela Flurry o uso dos apps mobile cresceu de 58% em 2015 em relação ao ano anterior e 79% de todo uso da internet no mundo é gerado por dispositivos móveis. Estima-se um crescimento de 300% do mercado mobile no ano de 2017 .

Descubra como impulsionar sua empresa com a utilização de um aplicativo e fidelize o cliente ao adequar sua abordagem às tecnologias atuais:

  1. Aumentar o reconhecimento da marca e fatia de mercado (market share)
    • Aplicativos podem aumentar seu alcance de mercado. Através de um aplicativo sua marca estará nas app stores e nos smartphones de seus clientes.
  2. Saia na frente do seu concorrente
    • Podemos dizer que sua empresa será melhor vista e mais valorizada em relação a outra que não possui aplicativo.
  3. Aumente suas receitas
    • Seja com um sistema de anúncios ou com a venda de produtos diretamente pelo aplicativo, ganhar dinheiro é um objetivo comum para as empresas que decidem apostar em apps e aumentar as fontes de receita.
  4. Amplie sua clientela
    • Apostar em uma plataforma diferente significa alcançar novos públicos se o aplicativo proporcionar uma boa experiência e for útil aos usuários, é natural que o número de clientes cresça.
  5. Divulgue seus produtos, serviços e promoções
    • O aplicativo tem um propósito específico para o usuário, algo que o motive a usá-lo e desperte seu interesse, mas sempre haverá espaço para mostrar seus produtos e divulgar promoções.
  6. Um canal direto de marketing digital
    • Os aplicativos podem fazer uso de muitas funcionalidades.  Existem várias maneiras de fazer uso como uma ferramenta de marketing digital, desde a disponibilização de dados gerais sobre a empresa ao catálogo de produtos com preço atualizado. A grande vantagem, no caso dos smartphones, é a
      relação do cliente  com as informações: com um aplicativo, a empresa fica a apenas alguns toques de distância do usuário. Assim, as notificações funcionam como avisos diretos, sem a necessidade de intermediários.
  7. Existem mais celulares no Brasil que pessoas
    • Em 2016 existem aproximadamente 140 celulares a cada 100 pessoas no país. Esses números vêm aumentando e é uma ótima notícia para quem deseja entrar no mercado mobile.
  8. Há mais tráfego em celulares do que em desktops
    • Em 2014 o acesso à internet por dispositivos móveis superou o acesso por desktops. No Brasil o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano!
  9. As pessoas gastam 6x mais tempo em apps do que em sites móveis
    • Um consumidor brasileiro comum, gasta uma média de 2h38 por dia em smartphones e tablets, sendo que mais de duas horas são gastas em aplicativos e 22 minutos navegando na web em dispositivos móveis. Esse uso constante do celular ocorre porque a experiência do usuário dentro de um aplicativo é bem mais agradável, além de possuir recursos, como notificações, que acabam engajando ainda mais as pessoas.
  10. O mercado de aplicativos crescerá 300% até o final de 2017
    • O mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis cresce assustadoramente desde seu surgimento. No ano de 2013, atingiu uma receita global de 27 bilhões de dólares, com crescimento de 100% ao ano. Pesquisas recentes da Gartner preveem que o mercado chegue a US$77 bilhões em 2017. Com todos esses números, fica fácil de notar que investir em mobiles lhe dará uma grande vantagem no mercado.
  11. Sua empresa alcança um público diferenciado 
    • Quase 60% das pessoas, que possuem um aplicativofazem compras pelo celular pelo menos uma vez por mês, gerando mais de 25 milhões de algum tipo de transação ou compra por mês no Brasil. É difícil estar fora de um canal de vendas tão potente como este, onde uma pessoa de qualquer lugar do país e a qualquer horário pode facilmente fazer a compra.
  12. Poucas empresas já possuem um aplicativo funcional
    • Uma boa notícia para empresas que ainda não tem um aplicativo, é que o mercado, por ser muito novo, não possui grande concorrência e vem atraindo clientes com facilidade e rapidez.

E esses dados devem crescer ainda mais a favor da internet móvel, por isso, é bem importante que todos estejam por dentro do ramo de Mobile. Então empresário, a hora é ótima para se investir em aplicativos, os resultados tendem a ser positivos, o investimento pode ser baixo e o retorno irá alavancar o seu negócio.