O inbound marketing ou marketing de atração é um conjunto de estratégias voltadas para atrair a atenção do consumidor para que eles estejam engajados nas redes sociais, comprem cada vez mais online e visitem o site das marcas.

Com as constantes mudanças na tecnologia e a forma de consumir, o inbound marketing pode ganhar novas atualizações em 2018. Quais são as suas apostas?

Selecionamos quatro tendências para o inbound marketing neste ano.

1 – Vídeos

A maioria das pessoas prefere consumir conteúdo em vídeo. O boom do YouTube e dos Youtubers prova isso. As marcas devem investir ainda mais na produção de vídeos para divulgar e interagir com os consumidores em 2018.

2 – Transmissão ao vivo

 O inbound marketing está atento às novidades das principais redes sociais. Com a transmissão ao vivo do Facebook, as empresas podem divulgar em primeira mão um lançamento de produto/serviço e criar um relacionamento duradouro com o consumidor.

3 – Promover conteúdo

 Além de produzir um conteúdo de qualidade e alinhado às expectativas do consumidor, é importante investir em publicações patrocinadas nas redes sociais e anunciar no Google para que o seu negócio esteja no buscador mais famoso do mundo.

 4 – Automatizar compra online

Geralmente, o consumidor deseja que a compra por meio do e-commerce seja bastante rápida e eficiente. Automatizar a venda online pode tornar o procedimento ainda mais veloz.