O Bitcoin caiu USD $ 400 nas últimas 24 horas, contribuindo para uma queda de US $ 1450 nos últimos sete dias. O principal ativo de criptografia acumulou uma baixa US $ 1150 desde a alta recente de US $ 4950 em 2 de setembro, ou quase 30%. Este desempenho ruim pode ser atribuído tanto a fatores técnicos como fundamentais.

Em 4 de setembro, a China anunciou uma proibição absoluta de todas as ICOs, sugeriu reembolsar os fundos coletados em qualquer venda contínua de torcida, e insinuou o fechamento de negociações de negociação de ICOs.

Ontem ocorreu a mais antiga corretora de Bitcoin na China, a BTCC, anunciou que terminaria sua negociação em 30 de setembro. Os concorrentes OK Coin e Huobi ainda não fizeram anúncios, mas também podem fechar suas portas.

Não é necessário dizer que o mercado reagiu rápido. Hoje marcou o maior volume de uma vela diária desde a regulação cambial chinesa em janeiro, de acordo com a BLX.

Não fizeram uma única declaração clara e, portanto, adicionando medo, incerteza e dúvida (FUD) é um movimento clássico do governo chinês e ocorreu várias vezes no passado.

A repressão na China ocorre no contexto de um mercado já de sobre compra. Essas condições são quase idênticas às de janeiro, quando o governo chinês reinou no comércio cambial Bitcoin.

Um comerciante de Bitcoin de alto volume, que gosta de proteger sua identidade, disse o seguinte sobre a situação:

 “Vejo regulamentos como meio de proteger o investidor. Durante a década de 1920, no mercados de ações dos Estados Unidos foram descobertas informações de abuso administrativas corrompidas, frente e aproveitamento da população em geral. O Securities Act de 1933 pôs fim à maior parte disso, embora muitos agora digam o contrário, chamando-o de “oeste selvagem dos mercados de ações”.

Cryptocurrency, ainda está em sua infância na minha opinião, é apenas isso; Os mercados ainda não domaram um oeste selvagem governado por especialistas não profissionais e usuários que aderiram rapidamente ao mercado. 

Eu espero que a regulamentação possa ser uma coisa boa no início. No entanto,conforme a adoção global aumenta, temo que as criptografia como um todo se tornem tão facilmente manipuladas, senão mais, pelo JP Morgans e Goldman Sachs do mundo, como foi demonstrado durante os eventos tumultuados dos sete últimos dias.”

Quando os fundamentos e as técnicas estão unidos, o movimento do preço e a reação se ampliam. Desta forma o CEO de J.P Morgan Jamie Dimon esta semana não interrompeu o movimento do Bitcoin. Parte da queda dos últimos 7 dias foi devido a uma grande correção depois de passar apenas oito dias na faixa de 3000.

O volume negociado na bolsa foi liderado pelo USD está vinculado ao dólar, e também viu uma colisão significativa no volume. Isso sugere que os comerciantes estão usando o USDT como um refúgio seguro contra a recessão.

O volume do CNY é responsável por menos de 18% do volume de câmbio negociado globalmente, mas é claro que os reguladores chineses agitaram os mercados. A Bitcoin está sendo negociado com um desconto significativo nos mercados Yuan (CNY), em comparação com outros pares, sugerindo um influxo de comerciantes CNY que vendem Bitcoin. 

Análise técnica

Em semanas como esta, com vendas intensas, é importante entender por que a venda está ocorrendo desde uma perspectiva técnica.

No cronograma semanal, houve volume de construção e divergência descendente de RSI, o que foi confirmado na semana passada. Isso significava que, à medida que o preço está subindo, está fazendo isso com menos volume e menos impulso que tinha anteriormente. Estava perdendo embalo e sustentação.

As divergências são consideradas indicadores de atraso e são difíceis de negociar isoladamente. Muito parecido com essa divergência, no entanto, os comerciantes vão assistir o ímpeto desaparecer e tomar medidas quando estiverem certos da direção.

Conclusão

Uma tempestade perfeita de fraqueza técnica e aperto do cinto regulatório chinês, nenhum dos quais foi totalmente ajustado até pelo menos hoje. Uma vez que os regulamentos são finalizados, podemos esperar uma forte manifestação, semelhante à de janeiro deste ano. Os técnicos já estão mostrando sinais de enfraquecimento do impulso descendente, com metas de suporte que mantêm o fechamento diário. 

Curiosamente, essa queda foi programada quase perfeitamente com a abertura de um novo contrato de futuros trimestrais na OKcoin. Embora o volume da vela diária seja o mais alto de todo o ano, ainda temos que ver um forte tendência de recuperação, sinalizando o fim do pullback.

Rubens Neistein

Braziliex.com 

A 1a Exchange brasileira a operar com múltiplas criptomoedas